Digitalização de documentos maiores que o tamanho A4 ou Carta

Dobre os documentos de tamanho A3, B4 ou Carta dupla ao meio e os digitalize com o ScanSnap. As imagens para as páginas esquerda e direita do documento dobrado ao meio são mescladas automaticamente quando digitalizadas.
  • As imagens digitalizadas são mescladas automaticamente somente quando existir texto, diagrama ou uma tabela na linha de dobragem do documento dobrado.

    • Documentos cujas imagens digitalizadas são mescladas automaticamente

      Documentos cujas imagens digitalizadas são mescladas automaticamente
    • Documentos cujas imagens digitalizadas não são mescladas automaticamente

      Documentos cujas imagens digitalizadas não são mescladas automaticamente
  • Para um documento cujas imagens digitalizadas não são mescladas automaticamente, pode usar a Folha de transporte opcional para digitalizar o documento e mesclar as imagens digitalizadas automaticamente.

  1. Abra a bandeja de entrada do AAD (tampa) do ScanSnap para ligá-lo.
    Abrindo a bandeja de entrada do AAD (Tampa)
  2. Puxe a extensão e a bandeja de saída na bandeja de entrada do AAD (Tampa).
    Retirando a extensão
  3. Na tela inicial do painel sensível ao toque, selecione [Scan to Cloud] a partir da lista de perfis.

    Se um ícone do usuário for exibido no canto superior esquerdo do painel sensível ao toque, pressione o ícone do usuário para exibir a tela [Selecionando um usuário] e selecione [Todos os usuários da nuvem].

  4. Verifique se o ícone da configuração do modo de alimentação é Digitalização manual.

    Se o ícone da configuração do modo de alimentação for Digitalização normal ou Digitalização contínua, prima o ícone para exibir a tela [Configuração do modo de alimentação] e altere o modo de alimentação na tela.

  5. Carregue um documento no ScanSnap.
    1. Dobre o documento ao meio com o lado a ser digitalizado voltado para fora.
      Dobrar um documento ao meio
      ATENÇÃO

      Dobre o documento ao meio ao longo do centro da borda longa. Se as páginas esquerda e direita do documento dobrado ao meio tiverem tamanho diferente, as imagens digitalizadas talvez não sejam mescladas automaticamente.

    2. Carregue o documento na bandeja de entrada do AAD (tampa).
      Carregando o documento
    3. Alinhe as guias laterais para ambas as extremidades do documento.

      Segure cada lado da guia no meio para ajustá-las. Caso contrário, os documentos podem ser digitalizados com falhas de alinhamento.

      Ajustando as guias laterais
  6. Pressione o botão [Scan] na tela inicial no painel tátil para digitalizar o documento.
    ATENÇÃO

    Para continuar a digitalização, verifique se a mensagem "Carregue o próximo documento." é exibida no painel tátil e, depois, carregue o próximo documento no ScanSnap. Se carregar o documento seguinte quando "Digitalizando" está exibido no painel tátil, o ScanSnap alimenta o documento imediatamente e ele pode ficar desalinhado durante a digitalização.

    Se os documentos estiverem desalinhados durante a digitalização, poderão ocorrer os seguintes problemas:

    • Parte da imagem digitalizada está faltando

    • Poderão aparecer linhas tortas na imagem digitalizada

    • O tamanho da imagem digitalizada difere do tamanho do documento

    • As imagens para as páginas esquerda e direita do documento dobrado ao meio não são mescladas

    • As imagens para as páginas esquerda e direita do documento dobrado ao meio são mescladas incorretamente

    • Ocorre uma obstrução de papel

    DICAS

    Pode alterar a configuração do modo de alimentação pressionando o ícone de configuração do modo de alimentação no canto inferior direito da tela (para confirmar se deseja ou não continuar a digitalização).

    Quando digitalizar múltiplas folhas de papel de escritório, altere a configuração do modo de alimentação [Digitalização contínua].

  7. Pressione o botão [Terminar].

    Ambos os lados do documento são digitalizados e salvos como uma imagem de página dupla.

    Ao atualizar a lista do histórico de digitalização do aplicativo ScanSnap Cloud, será adicionado um novo histórico. Para maiores detalhes sobre a lista do histórico de digitalização, consulte a seção Tela principal.

    DICAS

    Quando a imagem digitalizada for enviada para o serviço ScanSnap Cloud ou guardada em um serviço de armazenamento na nuvem, será enviada uma notificação para o seu dispositivo móvel.

  8. No serviço de armazenamento na nuvem compatível com o tipo de documento digitalizado, verifique se o documento ficou corretamente digitalizado.

    As imagens digitalizadas podem ser verificadas em Tela de visualização de detalhes do aplicativo ScanSnap Cloud.

    DICAS

    Se a imagem digitalizada não estiver guardada em um serviço de armazenamento na nuvem especificado, o tipo de documento digitalizado pode ser sido detectado incorretamente. Nesse caso, a imagem digitalizada pode ser transferida para outro serviço de armazenamento na nuvem. Para maiores detalhes, consulte a seção Transferindo uma imagem digitalizada para outro serviço de armazenamento da nuvem.

    Em caso de dificuldade, desative a detecção do tipo de documento e especifique um serviço de armazenamento na nuvem. As imagens digitalizadas serão sempre guardadas no serviço de armazenamento na nuvem especificado, independentemente do tipo de documento. Para maiores detalhes, consulte a seção Tela [Selecionar serviços de armazenamento na nuvem].