Digitalizando documentos, cartões de visita ou recibos

Os documentos como os folhetos de reuniões ou cartões de visita podem ser inseridos, um a um, no ScanSnap.

Para obter detalhes sobre os documentos que podem ser digitalizados, consulte Documentos que podem ser carregados diretamente no ScanSnap.

DICAS

Para salvar os lados frontal e traseiro de um cartão de visitas em um conjunto, selecione [Duplex] para [Lado da digitalização] e digitalize cada lado continuamente.

Pode alterar a configuração do [Lado da digitalização] na janela Configurações do ScanSnap Cloud (guia [Configurações da digitalização]).

  1. Confirme que o botão [Scan/Stop] no ScanSnap está aceso na cor púrpura.
  2. Insira o documento sem inclinar no compartimento de alimentação do ScanSnap, com o lado a ser digitalizado para cima.
    Inserindo os documentos

    O documento será alimentado até ser fixado dentro do ScanSnap.

    ATENÇÃO
    • Se você especificar um tamanho padrão em vez de selecionar [Automático] (padrão) para [Tamanho do documento] na janela Configurações do ScanSnap Cloud (guia [Configurações da digitalização]), insira o documento alinhando-o com a borda esquerda do compartimento de alimentação.

      Alinhando o documento
    • Quando a digitalização for efetuada com a guia de saída fechada, deixe um espaço suficiente na parte posterior do ScanSnap para que o documento possa ser ejetado por completo.

      Certifique-se de que a área onde o documento sai do scanner esteja livre de quaisquer obstáculos.Caso contrário, o papel pode ficar obstruído.

    • Se os documentos abaixo forem digitalizados com a guia de saída aberta, pode ocorrer obstrução de papel e danificar os documentos.Digitalize os documentos a seguir com a guia de saída fechada.

      • Papel grosso (80 g/m2 ou mais pesado)

      • Cartões postais

      • Cartãos de visitas

      • Cartões plásticos

      • Folha de transporte

      Fechando a Guia de saída
  3. Pressione o botão [Scan/Stop] do ScanSnap e digitalize o documento.
    DICAS

    Para continuar digitalizando, coloque o próximo documento a ser digitalizado.

    Quando o documento é inserido, a digitalização começa automaticamente.

  4. Pressione o botão [Scan/Stop] do ScanSnap para terminar a digitalização.

    O botão [Scan/Stop] pisca na cor azul durante o envio da imagem digitalizada para o serviço ScanSnap Cloud.

    Quando a imagem digitalizada tiver sido enviada, o botão [Scan/Stop] acende novamente na cor púrpura.

    Ao atualizar a lista do histórico de digitalização do aplicativo ScanSnap Cloud, será adicionado um novo histórico. Para obter detalhes sobre a lista do histórico da digitalização, consulte a seção Janela principal.

    DICAS

    Quando uma imagem digitalizada é salva em um serviço de armazenamento na nuvem, é enviada uma notificação para seu computador.

  5. No serviço de armazenamento da nuvem compatível com o tipo de documento digitalizado, verifique se o documento ficou corretamente digitalizado.

    As imagens digitalizadas podem ser também verificadas na área de pré-visualização do aplicativo ScanSnap Cloud.

    DICAS

    Se a imagem digitalizada não estiver guardada em um serviço de armazenamento da nuvem especificado, o tipo de documento digitalizado pode ser sido detectado incorretamente. Nesse caso, a imagem digitalizada pode ser transferida para outro serviço de armazenamento da nuvem. Para maiores detalhes, consulte a seção Transferindo uma imagem digitalizada para outro serviço de armazenamento da nuvem.

    Em caso de dificuldade, desative a detecção do tipo de documento e especifique um serviço de armazenamento da nuvem. As imagens digitalizadas serão sempre guardadas no serviço de armazenamento na nuvem especificado, independentemente do tipo de documento. Para maiores detalhes, consulte a seção Janela Configurações do ScanSnap Cloud (Guia [Configurações da digitalização]).